Grão-a-grão se faz a vocação...


Em dia de São Tiago, Apóstolo, realizou-se o Exame de Admissão à Ordem dos Pregadores, ao qual fui submetido.

Após ter feito um caminho vocacional - que considero excelente -, uma aproximação aos frades dominicanos, bem como às irmãs, monjas e até mesmo leigos dominicanos, a vontade de Deus e a minha vontade de consagrar-me inteiramente ao serviço de Deus e dos irmãos, consolidou-se de forma particular ao considerarem-me apto para ir para o Noviciado desta mesma Ordem!

É um momento de louvor a Deus, não apenas exaltar-me mas, e sobretudo, louvar a Deus pelo caminho a que me guiou, por me ter guiado à porta onde bati e, sem demoras, me abriram as portas de coração aberto!

Agradeço a todos os frades que me foram ajudando a discernir sobre a vida religiosa, em especial a vida dominicana, na pessoa do meu Muito Reverendo Padre Provincial.

Quero agradecer, claramente - espero que percebam porquê - ao meu Padre Mestre que, para além de ser Padre Mestre o considero um irmão mais velho e com o qual desenvolvi uma relação institucional - claro está! - e uma relação de amizade, baseada na confiança e na verdade!

Quero pedir a todos os meus amigos e familiares que continuem a rezar por mim, pois são as suas orações que fazem com que as vocações aumentem e, no caso da minha, perseverem sempre!

Agradeço aos meus companheiros de viagem por me terem aturado... Desejar-lhes as maiores felicidades na sua vida!

Rezem comigo e por mim...!

Pax!

Comentários