Entre muitas coisas... seguir a Jesus!

É Deus quem guia o nosso caminho, é Deus quem faz de nós homens novos...
E assim me sinto cheio com estes dias de Noviciado!

Este fim-de-semana foi tempo de encontros, de partilhas, de compartilhar vidas que, apesar de muito diferentes, têm uma coisa em comum: seguir a Jesus.
Encontramo-nos com os noviços de todas as congregações e ordens religiosas que fazem os seus noviciados pelas cidades de Sevilha e Granada... Chamamos a isto de internoviciado.
Tivemos varias nacionalidades presentes. Podemos dizer que esteve um pouco de todo o mundo ali presente.
Partilhou-se vidas, feitios, quartos, alegrias tristezas mas, sobretudo, o amor a Jesus.
Foi ali que pude ver que, quando nos confiamos, quando nos abrimos e somos autênticos, ganhamos amigos... Assim ganhei um amigo!!! Um irmão dominicano que muito me fez pensar, muito me fez ouvir e falar de mim. Uma boa experiência!

Ao regressar tivemos uma novidade. Os nossos irmãos angolanos tinham chegado e pudemos ve-los... 
Os dias seguintes foram de muito trabalho para mim, pois tive de ser o interprete deles para com o padre mestre. De certa forma, até que foi enriquecedor.

Segunda-feira foi o dia dos arcanjos. Como não podia deixar de ser, recordamos o padre Miguel de Burgos e felicitamo-lo pelo seu onomástico! Foi um dia de festa!!!

Hoje, para os nossos irmãos de angola foi um dia grande! Recordei o dia 6 de Setembro, recordei o dia em que começamos o noviciado. Eles assim o começaram... Agora são os Frei Mario, o Frei João e o Frei Pedro!

Assim é... Assim será...!
Hoje foi o primeiro dia do resto das suas vidas...

Rezo a Deus para que tenhamos um bom noviciado!

Comentários