Pedido de oração

Caros amigos e leitores,

No próximo domingo, dia 20 de Setembro, farei - juntamente com 4 irmãos de Província - a Profissão Temporária ou Simples.

É um momento importante na minha vida pois constitui o primeiro acto de entrega livre e total no seguimento de Jesus Cristo, no modo idealizado por S. Domingos, nosso Pai, na Ordem dos Pregadores e para a Igreja.

É muito importante este sentido eclesial da consagração, pois nos consagramos na Ordem para o serviço de Deus, da Sua Igreja e, por isso, para os Homens e irmãos.

A nossa celebração é simples e sóbria porque o mais importante não é o externo, mas interno e que cria o sentimento de pertença à Igreja e à Ordem e faz-nos conscientes da nossa consagração baptismal onde - pela água e pelo espírito santo - somos membros de Cristo Sacerdote, Profeta e Rei.

Com as nossas mãos nas mãos do Prior Provincial, segurando no Livro das Constituições e Ordenações professamos OBEDIÊNCIA a Deus, à Virgem Maria, a São Domingos, à Regra de Santo Agostinho, às Contituições dos Frades Pregadores e ao Mestre da Ordem na pessoa do Prior Provincial. E na Obediência ficam implicados a Castidade e a Pobreza, os conselhos Evangélicos... 

Neste sentido, venho pedir as vossas orações por mim, pelos irmãos que professam comigo, para os Padres Mestres de Noviços e de Estudantes, bem como para toda a Ordem dos Pregadores.

Que se cumpram as palavras: "Queira Deus consumar o bem que em ti começou", pois Ele é o autor de vocação. 

Desde já, agradeço todos os gestos de carinho e amizade.

Termino, deixando a Antífona ao Nosso Pai São Domingos:

Oh Luz da Igreja,
Doutor da Verdade
Exemplo de paciência e 
Ideal de castidade,
Que nos deste a beber com abundância
Das águas da Sabedoria.
Pregador da GRACA, une-nos aos santos.

Pax Christi,

fr. José Manuel, OP

Comentários