Peregrinação Jubilar OP - Dia 1

Ainda o sol se começou a levantar e eu já estava a pé.

Depois de tudo preparado, o Padre Sub-mestre veio ao meu quarto para se despedir e desejar boa viagem...

Pelas 7h35 saímos do Convento em direcção ao aeroporto de Lisboa para embarcar com destino à Capital Espanhola. Apesar do atraso de uma hora, embarcados e partimos, tendo chegado a Madrid pelas 13h de Espanha. 

Às 14h chegamos ao Colégio Mayor de Santa Maria del Pino, das Irmãs Dominicanas da Sagrada Família. Atribuiram-nos o quarto e fomos almoçar qualquer coisa que já se fazia sentir a fome.

Mas, à chegada, fomos recebidos por caras bem conhecidas: o Assistente doMestre da Ordem,. Uma irmã que conheci em Caleruega, dois irmãos do Brasil, um do Perú e o próprio Mestre da Ordem.

Bem, como diz o ditado, "Em Roma, sê romano", eu digo antes, em Espanha, sê espanhol e, por isso, depois do almoço no típico de Espanha, fomos ' a la siesta'...

Pelas 19h, o Mestre da Ordem deu início à Peregrinação e seguiram-se as Vésperas, em língua francesa.

E, "nem só de pão vive o homem", mas também... fomos jantar! Mais uma vez um momento de convívio quer com os participantes, quer com o Mestre... impressionante.

Terminado o jantar, as irmãs e algumas professoras do colégio ofereceram-nos um momento recreativo com danças típicas espanholas, tais como sapateado, fandango e sevilhanas.

Amanha, para além da Onda de calor (37graus previstos) e da Marcha (Arco-iris, no dizer do Secretário Geral), celebraremos Missa na Igreja do Moso Santo Domingo el real, seremos recebidos na Catedral de Almudena como peregrinos e visitaremos o Museu do Prado, seguido de Vesperas na Basílica de Nossa Senhora de Atocha.

Dia cheio requer uma noite tranquila. 

Pax Christi!

Comentários