Prima Publicata

Quem sou?

Sou um jovem católico de nome José, em vias de me consagrar de um modo mais comprometido com a Missão de Jesus, na Ordem dos Pregadores (mais conhecida por Dominicanos). O meu percurso passou por ser um seminarista diocesano, contudo as perspectivas não se conseguiram unificar e deixei o seminário e, desta forma, comecei a 'caminhar' lado-a-lado com os dominicanos.

Qual a razão de criar este blog?

Bem, não há uma razão específica. Crio para poder partilhar as minhas reflexões quotidianas sobre a Palavra do Senhor, que estou chamado a pregar de um modo fiel...
Não é que estas reflexões sejam de grande qualidade, contudo são o fruto da minha contemplação e, apesar da simplicidade, elas podem ajudar outros a encontrar o seu lugar no Mundo! É isto que espero...

O que vou publicar aqui?

Aqui vou publicar os frutos da minha contemplação, segundo o convite de São Tomás de Aquino: «Contemplari et comtemplata aliis tradere» (Contemplar e dar aos outros os frutos da contemplação)...

Que este blog tenha utilidade para o leitor...


Comentários

  1. Meu caro José Manuel, parabéns pela iniciativa. Valerá, certamente, pelo aliis tradere.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário