In memoriam...

No passado dia 22 de Janeiro faleceu o Padre Paulo Guerra, sacerdote jesuíta, aos 88 anos. Há sempre a tendência de pensar que Dominicanos e Jesuítas não se dão! Um mito... Aliás, talvez lhe deva a minha opção em tornar-me dominicano. 

Conheci o Padre Guerra numa peregrinação a Fátima dos Telefonistas e sempre me impressionou muito a austeridade de vida, a simplicidade da sua presença e a sabedoria. 

Desde então, sempre nos correspondíamos no dia do seu aniversário, mas este último ano já me informaram que lhe davam as felicitações mas que não era possível falar com ele. 

Pois bem, o Senhor o receba nos Seus braços de Pai e a nós a coragem para seguir o caminho!

Lembro uma das suas frases que dizia: «Eu olho para a Cruz e agradeço a vida que Ele me dá! Porque Ele está pregado na Cruz, a sofrer para que eu esteja aqui de pé, a sorrir e a dar alegria aos outros! Amo muito Nosso Senhor!»




Comentários