Mudança de ares

De vez em quando é necessário fazer limpeza à casa, neste caso ao blog. Há que adaptar o aspecto aos conteúdos, à forma de escrever e de sentir...

Vendo o blog que tinha, resolvi fazer uma 'operação de maquillagem', adaptando-o um pouco e fui buscando coisas que, para mim, faziam sentido. Explico:

Título: "Seduziste-me, Senhor..."

Este versículo do Livro do Profeta Jeremias, lembra-me a minha história e de como, a pouco e pouco, a minha vida foi mudando e tornando-se mais próxima da vida de Cristo, pelo chamamento à Vida Religiosa, mais concretamente, à vida do seguimento de Jesus, pelo estilo de São Domingos de Gusmão.

Lembra-me, também, como os planos de Deus não são os nossos e de que o milagre está na nossa transformação interior, no nosso quotidiano, para sermos cada vez mais semelhantes ao Pai.

Imagem de Fundo: Dia de Pentecostes, a vinda do Espírito

No parágrafo IV das Constituições da Ordem dos Pregadores diz: 

"Participantes da missão dos Apóstolos, imitamos também a sua vida, na forma idealizada por São Domingos."

O Espírito de Jesus é quem anima a nossa missão de levar o Seu nome a todos os Povos, Por isso, recordando o momento em que o Espírito desce sobre os Apóstolos, recordo qual é a minha missão: ser no Mundo um pregador da graça e da misericórdia de Deus...

Espero que, mais uma vez, disfrutem daquilo que é a minha contemplação, e que aqui escrevo e anoto, de forma muito simples e humilde... e se forem interpelad@s por alguma publicação, escrevam um comentário...


[Na imagem: São Domingos de Gusmão, na Igreja de Matisse - França. Segundo alguns estudiosos, a imagem do Nosso Pai não tem rosto, porque a ideia é que cada dominicano seja o rosto de Domingos. Oxalá eu possa ser esse rosto.]


Pax Christi, 

fr. José Manuel

Comentários