Testemunhas do amor de Cristo!

Éstos que van vestidos
De blancas vestiduras,
¿quienes son, y de donde han venido?

Han venido del llanto para ser consolados;
Han salido del fuego y han buscado el frescor.
El Senhor les enjuga con SUS manos las lágrimas,
Con SUS manos les guarda contra el fuego del sol.

Assim cantamos hoje, na memória de São Cornélio e São Cipriano!

O dia adquire uma qualidade diferente se celebramos estas memórias. Lembrar os feitos e vidas daqueles que seguiram a Cristo de uma forma intensa e verdadeira é, para mim, uma ocasião de rever a minha própria vida no seguimento de Jesus.

Eles sim, puderam dizer com toda a certeza: "Já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim!".

Viver para Cristo traz consigo uma enorme responsabilidade, mas também uma liberdade enorme! Viver para Cristo e em Cristo dá alegria, porque nos despojados do nosso egocentrismo para dar lugar à humildade e ao serviço.

Todos somos chamados a ser mártires (que quer dizer testemunha)! E testemunha de quê e como?
Testemunhas do amor de Cristo Senhor!
Ser roseiras em flor. E de Cristo, odor!
Palavras em luz de Cristo Jesus!

Testemunhemos o amor, a esperança, a verdade! Não fiquemos presos a ideias do passado, não preguemos, como Jeremias, a desgraça, mas anunciemos a graça e a alegria que vem do seguimento de Cristo!

Hoje, aqui por Sevilha, foi dia de ir fazer a matrícula no CET/UG - no qual vou cursar Escritos Joaninos e Cristologia (Bíblica e Dogmática -, que se situa no Seminário Metropolitano de Sevilha! À volta demos um passeio pelo Jardim de Maria Luísa, pelos pavilhões Iberos americanos da exposição de 29! Agora, nas aulas de Noviciado, começamos a ler as cartas de FR. Timothy Radcliffe que são uma preciosidade! Todos deviam ler! Esclarecem muitas coisas, como intuir o bem nos irmãos e não os julgar! Um exemplo apenas...

Pax Christi,

Fr. José Manuel

Comentários