Caminho da Paz (?)

O meu despertador é a rádio. Gosto de acordar e ouvir as notícias e, por isso, o meu despertador, às 6h da manhã informa-me das notícias do dia, ou da noite. 

Há dias, nesse mesmo noticiário, ouvi: «Coreia do Norte desliga os altifalantes da propaganda que estavam voltados para a Coreia do Sul». Isto agradou-me!

Mas hoje acordei com uma notícia feliz: o imperador da Coreia do Norte encontrou-se com o presidente da Coreia do Sul, com os dois a cumprimentarem-se e a assinar um tratado de cessar-fogo entre os dois países. 

Mais tarde, vi o vídeo que retrata este encontro e ouvi um pouco dos dois discursos que proferiram sobre a paz nos dois países e o acordo de cooperação que fizeram, no qual diziam que este dia era o início de uma nova era, uma era de paz. 

Assim, hoje, este dia ficará marcado por esta imagem e pelo encontro destes dois homens que decidiram acabar com uma era e iniciar uma nova. 

Que seja, de facto, o início de um novo caminho onde a paz seja o valor mais alto e que as diferenças sejam superadas para que haja uma maior cooperação. 

Aqui fica o vídeo com alguns dos momentos deste encontro:




Comentários