Um Domingo diferente

Não, não vou comentar o Evangelho do dia, mas relatar o meu domingo... um domingo diferente, ou melhor, parte dele.

Depois do almoço, tinha ideias em aproveitar o sol que fazia e ir para um parque aqui ao lado do convento, levar um livro, tomar um café e ler. Coisas que se fazem para aproveitar o tempo...

Mas, quando cheguei ao quarto, depois de almoço, tinha uma mensagem com um convite para ir a Belém tomar café.

Odeio a ideia de passear sozinho, nunca fui habituado a isso. Apenas quando tem mesmo que ser... Por isso, em vez de ir sozinho para o Parque aceitei e lá fui.

Ar livre, passear, tomar café e comer um pastel de Belém e que bem me soube... 

Gosto daquele ditado que diz: "Quem tem amigos, não morre na praia", mas hoje foi mais "quem tem amigos, não passeia sozinho". 

Ao escrever este post lembrei-me do meu trabalho de Estética e de uma entrevista que li sobre o frei Mourão e cujo título era: Nunca gostei da ideia de viver sozinho (clicar para abrir). Recomendo a leitura, principalmente para aqueles que, como eu, não apreciam passear sozinhos.

Agradeço a quem me convidou e, de repente... passou o tempo!

Bom domingo.


Comentários