Já [nem] parece Natal!

Hoje, depois de ler um artigo que me enviaram por email, comecei a pensar no que foi e no que é o Natal.

Não sei se por causa do tempo, este ano não me lembra, em nada o Natal. Talvez por estar sol e calor, talvez pelo ritmo do dia-a-dia, talvez pelas preocupações que tenho... 

Lembro-me que chegado a Novembro, começava a sentir-se o cheiro do Natal, o cheiro a canela, a doces, o cheiro a madeira de uma lareira acesa, do frio... mas este ano não!  Na minha rua andaram a montar umas luzes de Natal, mas nao chegaram a acender. Já não se vêem as varandas das casas iluminadas... Não vejo  esse clima natalício, onde quer que seja. 

À custa disto, li na Internet um artigo, cujo título era 'E se Jesus nascesse em 2016?', acompanhado a imagem que publico acima. 

Desde selfies até tablets, tudo está lá, só faltava substituir a vaca e o burro por ar condicionado e a video-chamada do anjo a cantar o 'Gloria in excelsis'.

Que este sentimento seja só em mim, pois o Natal é a festa da família, da ternura, da simplicidade. 

Hoje o irmão que presidiu à missa disse: 'O natal é preparar um lugar para que Jesus nasça'. Preparemo-nos... 

Pax Christi ! 

Comentários