'O trabalho mais difícil'...

'Mother and Child', de J. RIchards
Aqui há uns dias recebi uma mensagem com o 'link' de um video no Youtube... Confesso que, quando comecei a ver o vídeo, achei que fosse mais um daqueles vídeos parvos que, de vez em quando, aparecem nas caixas de 'e-mail', mas vi até ao fim... e ainda bem!!!

Um vídeo indescritível, mas impressionante e, sem dúvida, que o mais impressionante é ver a reacção das pessoas, quando se diz o nome do trabalho!!!

Vejam o vídeo:


Estamos a terminar o mês de Maio, mês dedicado à Mãe das mães, Maria. Mas que, sem dúvida, se recorda de modo especial todas as mães, embora não seja preciso um mês para o fazer, mas faz-se cada dia! Pelo menos é o que eu faço...

Há uns anos lembro-me de estar numa formação vicarial de agentes pastorais e era aquele momento chato de apresentações. As senhoras, na sua maioria, diziam que eram domésticas. Mas, uma senhora levantou-se para apresentar e o formador disse: 'Não me diga que também é doméstica...'. E ela, com muito humor disse: 'Não! Sou mãe e gestora do lar'. 

Bem, na verdade, que seríamos nós sem as mães? Que seríamos de nós sem aqueles miminhos que só as mães nos fazem? De facto, quando pensamos no papel das mulheres no Mundo, pensamos imediatamente nos cargos políticos, religiosos, aquelas que são notícia e que vendem notícias. Mas poucas vezes nos lembramos daquelas que são mães a tempo inteiro, sem nunca descansar, nem nunca perderem o ânimo, mesmo que às vezes não as reconheçamos.

Também foi assim com Maria de Nazaré. A Mãe que, no oculto, fora das câmeras, fora dos focos soube dar a vida pelo projecto de Deus. E acompanhava Jesus, mesmo que de longe, 'meditando tudo em seu coração'. 

O Papa Francisco, nos seus vídeos mensais das suas intenções, pede-nos que rezemos pelas mulheres do nosso mundo. Mas olho... vejamos já a partir de nossa casa! 

Já pensaste na mulher fantástica que cuida de ti 24h sobre 24h, sem remuneração, sem queixas? Agradece a Deus o dom de ter uma mãe que te ama... 

Peçamos ao Senhor, por intercessão de Maria, que fortaleça todas as mulheres que sofrem, principalmente as que sofrem pelos seus filhos e maridos. Que o Senhor nos ajude a honrá-las como merecem...

Aqui fica a Intenção do Papa para o mês de Maio: Vídeo do Papa 5

Pax Christi!


Comentários