Quem tem amigos...

Mais uma surpresa, agradável surpresa...

Terminou, hoje, a estadia do João e seus companheiros aqui por Lisboa. Vieram a um congresso aqui sobre medicina. 

Mas não quiseram ir sem antes dizer-me um adeus. E que bem... 

Por isso, depois do jantar e assim à última hora, convidaram-me para um cafezito. Como não me convinha ir muito longe, nem para a baixa, fomos tomar café mesmo aqui ao ladinho do convento. 

Bem, conversa puxa conversa e lá falamos de projectos para o futuro. Ficaram muito admirados quando disse que não tinha grandes projectos, pois os meus projectos eram os de Deus. E um deles disse: "bem, eu não sei se tinha coragem de um abandono tão grande... é admiravel".

Pois é, a nossa vida religiosa constrói-se na base da confiança em Deus e nos irmãos que Deus nos dá.

É sempre bom ouvir aquele sotaque do norte e saber que somos queridos pelas pessoas que nos conhecem... 

Boa viagem para eles!!! E a nós, que por Lisboa ficamos, uma boa noite.

É mesmo caso para dizer:

Quem tem amigos... não morre na praia!

Comentários