Seremos Martinhos?

Há uma lenda que diz que São Martinho ia em viagem, debaixo de chuva, e encontrou um pobre à beira do caminho. Compadecido, Martinho, cortou a sua capa e deu-lhe metade para que se abrigasse. Diz a lenda que, nesse momento, parou de chover e ficou um grande sol. 

É altura de sermos Martinhos, aqueles que partem e repartem com os mais pobres, nem que seja uma hora da sua vida, um par de meias, uma refeição... o que importa mesmo é partilhar.

Nesse sentido, como já aqui disse, há uma associação, denominada João 13 que tem partido e repartido muito do seu tempo e trabalho, dos seus bens para ajudar os nossos amigos sem-abrigo desta cidade de Lisboa.

Depois de partilhar o material, hoje, como é costume, vai partilhar o espiritual, a sua oração com e pelos mais pobres. Será na Capela da Carreira, na Rua Gomes Freire, nº. 70, pelas 21h15. Fica o convite para quem puder e quiser ir. É um momento de partilha com e por aqueles que mais sofrem neste mundo.

Que a lenda de S. Martinho não seja apenas uma lenda, mas que se torne realidade através de nós e, deste modo o sol brilhará para os nossos irmãos que sofrem. 

Pax Christi,

fr. José Manuel

Comentários