Abala, mas encoraja

Como já faz parte da minha rotina semanal, hoje foi dia de ir visitar os meus amigos e amigas doentes! E agora já num tom de despedida...

Contudo hoje foi um dia especial, pois visitei um novo amigo - novo de idade e novo na doença - que me deixou, confesso, um bocadinho de rastos!!

Este meu amigo tem uma doença terminal, está plenamente consciente de que lhe falta pouco tempo, pouco se queixa, pouco fala de si, mas muito reza e sorri!!!

Como o dia estava bom, levei-o, juntamente com os irmãos,que foram meus catequisandos, a dar um passeio à beira-mar!! Paguei um geladinho e la fomos caminhando pela orla marítima...

Falou-me muito daquilo que tinha experienciado após saber da doença com os pais, familares e amigos! Com excepção dos pais, todos o abandonaram!!

Foi assim que re-descobriu o rosto de Deus!
Foi no abandono que percebeu que, mesmo assim, não caminhava sozinho! 
Foi assim que, segundo ele, aprendeu o sentido das palavras biblicas que dizem: "ainda que teu pai e tua mãe te abandonem, Eu não te abandonarei"!
Foi abandonado que começou a rezar e a pedir, não por ele, mas pelos seus pais e irmãos!!!

Para rematar dizia-lhe: "Amigos vêem-se em duas ocasioes: no sucesso, a quantidade; no insucesso a qualidade!"

Exemplos de fortaleza!!! Que muitos encontrem eses testemunhos e digam-me que são fortes...!!!
Isto abala, mas encoraja!!

Pax!



Comentários