Precisar do Senhor em casa...

Viver numa casa como é o Seminário (onde vivi 4 anos) e viver num Convento (onde estive três belas semanas e estarei, se Deus quiser, o resto da minha vida) é muito diferente de viver numa casa ...

Antes de mais viver num convento é viver de uma forma privilegiada, porque em primeiro lugar temos irmãos que passam por nós, nos dizem uma palavra, um sorriso... É diferente, também, porque o dono da casa é alguém muito importante, é o Senhor!!!

Parece que não mas vamo-nos habituando a certas rotinas que completam o nosso dia: o ir rezar completas diante do Sacrário, na penumbra, onde apenas a luz da lamparina do Santíssimo ilumina, o ir rezar o terço no Claustro com vista para o Sacrário, o ir ler um livro de meditação para a sala de Estudo da qual se vê o Sacrário!...

Tudo isto forma a nossa vida, quando estamos fora deste ambiente estranhamos... Ter de rezar Vésperas no sofá, rezar o terço no caminho para a Igreja, ter de esperar que abraa Igreja para se poder rezar com o Senhor ali...! 

Estes pequenos hábitos, estas pequeninas coisas é que nos fazem ter saudades!... É como a brisa suave da primeira leitura de ontem! Pequeninas coisas que nos revelam o desejo de querer ter o Senhor em casa, mas mais que em casa, no nosso coração!!!

Pax!!!

Comentários