"Agora sim, a tua vida muda...!"

Nos meus ouvidos ressoam as palavras do meu Padre-Mestre, enquanto passeávamos pela cidade de Lisboa, fazendo referência a esta nova etapa da minha vida: «Agora sim, a tua vida muda! Mudam as pessoas, mudam os hábitos, mudam as rotinas... Muda tudo e para sempre!».

Claro que, na altura, não prestamos bem atenção mas com o tempo a palavra produz o seu efeito! E aqui está... 

Optei por não haver um anúncio 'público' da minha ida para o noviciado, mas não não pude conter a generosidade e o carinho de todos aqueles e aquelas que conviveram de mais perto comigo e que se quiseram 'despedir' pessoalmente entre algumas lágrimas mas, sobretudo, entre muitos sorrisos! E aqui sim, ressoaram aquelas palavras do Padre-Mestre... Aqui percebi que tudo mudava, que tudo iria ser diferente!...

A todos esses agradeço! Agradeço a Deus que me deu os dons que convosco partilho... Só com a ajuda do Senhor é possivel ser quem sou, é possivel dar-me com generosidade e sem medidas... 
Dou graças a Deus por isso...

Permitam-me que partilhe uma carta que uma dessas pessoas me escreveu! Não quero que entendam este gesto como um egocentrismo, mas apenas um exemplo (e não sou exemplo para ninguém) de que dar a vida vale a pena nos nossos dias!...
Aqui a reproduzo:

"Vos estis sal terrae", S. Mateus

"S. Mateus e o Padre António Vieira acreditavam, como eu, que há pessoas que têm, neste mundo, uma função mais exigente do que os outros, pois têm de 'salgar', através da palavra e acções, a nossa tão corrupta terra.
Hoje, são cada vez menos aqueles que acreditam no valor da Palavra de Deus, que esta é de facto palavra de salvação. Talvez não tenham tido oportunidade para compreenderem que estas palavras de amor transformadas em acções mudam realmente quem as concretiza e o mundo onde estas pessoas habitam.
Toda esta introdução com um único objectivo: agradecer-te, Zé Manel. Obrigada pela tua generosidade e prontidão. Agradeço o teu sorriso simples e fácil. Agradeço-te por me fazeres acreditar que ainda é possivel 'salgar' este mundo, às vezes tão cruel, com acções tão simples: é só preciso amar o outro e, mais difícil, dar-se ao próximo.
Quero que saibas que nesta nossa Paróquia de Perosinho terás sempre amigos à tua espera para tudo o que precisares, pois da tua boca só ouvi uma palavra: a palavra 'sim'. Num tempo de tantos 'nãos', aqui também poderás ouvir esta palavra: "sim, podes contar comigo".
Um grande abraço,
xxxxxxxx xxxxx"

A Deus entrego todos estes gestos de amizade e carinho!

Pax!


Comentários