De malas aviadas... Sevilha à vista!

«Nem alforge para o caminho, nem duas túnicas, nem sandálias, nem cajado; pois o trabalhador merece o seu sustento.»

Habituei-me sempre a viver como posso e não como desejaria. É um valor de família que muito prezo contudo, nem sempre é fácil cumprir a passagem do Evangelho. Queremos que não falte nada, então metemos tudo no saco.

Está iminente a partida para uma terra que conheço pouco, que tem uma língua diferente da minha, que tem hábitos diferentes... Mas parto com esperança, parto com ânimo e alegria por dois motivos: vou cumprir a vontade do Senhor e vou entrar para uma Ordem para me consagrar plenamente.

Permitam-me esta partilha: quem não gostar, que feche os olhos!
Todo o meu percurso pessoal e vocacional foi desenvolvido com dificuldades, com medos, por meio de invejas, desconfianças, indiferenças.
Agradeço a Deus toda a formação, todas as boas amizades e, também, todas as dificuldades, pois foram elas que me deram força para ser aquilo que hoje sou. 
Tentei sempre manter uma posição firme, calma, sincera e honesta perante tudo aquilo que me fizeram e disseram, mesmo que tenha sido mau.
Aprendi a viver num mundo em que era julgado pelos que os outros diziam de mim e não por aquilo que eu era de verdade! Nem sempre soube conviver com os mexericos, com as boquinhas, mas, com o tempo, fui aprendendo a desvalorizar aquilo que me destruía e aprendi a viver com aquilo que me constrói e intrui.
Aprendi a viver num mundo em que aquilo que se dizia de mim era mais importante do queaquilo que eu era! 
Aprendi a ser injustiçado e a ficar calado, aprendi a perceber aqueles que me faziam bem e aqueles que me faziam mal, mas a amá-los de igual modo...
Mas isto mudou... Encontrei pessoas que confiam em mim, que me avaliam pelo que sou, que me tentam compreender, que tentam acompanhar-me mesmo apesar das nossas diferenças. Encontrei pessoas que confiam, encontrei principalmente uma com quem tive coragem e confiança para lhe contar tudo da minha vida, mesmo as coisas das quais me envergonho de ter feito... E fui compreendido! 
Encontrei pessoas muito diferentes mas que possuem coisas em comum, tais como a transparência, a coerência e a busca da justiça e da verdade... Encontrei, dira eu, verdadeiros cristãos.

Agradeço, do fundo do coração, por tê-las encontrado e por elas terem dado o voto da sua confiança, mesmo apesar do que ouviam fosse contrário. 

Com base nessas pessoas, aqui me encontro... Pronto, decidido e animado para avançar nesta consagração total da minha vida com a esperança de que serão os meus companheiros de viagem, que serão os meus protectores e orientadores!
Nada acontece por acaso...

De malas aviadas aqui me encontro pronto a partir, pronto a dar-me, pronto a seguir o Mestre, no caminho idealizado por São Domingos, prticipando, assim, na missão dos apóstolos.

Obrigado!

Pax Christi.

Comentários