De improviso... também se honra São Domingos!

Faz uns dias que não escrevo... Respondo aos que me mandaram mensagens que o meu pai já se encontra melhor! Obrigado pela preocupação e pelas orações!

Hoje aconteceu algo inesperado! Digamos que foi o primeiro acto público, no qual organizei algo para honrar S. Domingos, fundador da Ordem dos Pregadores, da qual sou candidato!

Estava eu em casa descansado quando um sacerdote, meu amigo, me ligou a pedir um grande favor: organizar as vésperas de São Domingos, lá na Paróquia dele. Nessa paróquia a festa de São Domingos tem grande afluência!

Bem, como me custava dizer não, disse sim... Liguei para uns, mandei e-mails para outros, fui a casa de alguns e lá conseguimos  arranjar um organista, cinco cantores, um 'chantre'...e eu! 

Marcamos um ensaio uma hora antes e lá começamos o ensaio!!! Eis o programa:

Hino: 'Jesus Salvador'
Antífonas em 'reto tono' + salmodias conhecidas
Benedictus
Benção do Santíssimo: 'Adoro te devote', de S. Tomás de Aquino com música adaptada do gregoriano para vozes!
FInal: Prelúdio e Fuga sobre o tema BACH!

E assim se celebraram as Vesperas I soleníssimas, ou nao fosse eu o cerimoniário, de São Domingos de Gusmão!

O povo costuma dizer que "é de improviso que as coisas saem melhor" e assim foi!!! Com esforço, dedicação e alguns pedidos consegue-se ajudar uma comunidade ou alguém que precisa... 
No final, todos deram os parabéns por toda aquela belíssima celebraçao! Recebi-os e entreguei-os a Deus, pois o que fizemos foi para o Louvar!!!

Pena foi nao termos arranjado um fotógrafo...

Pax!


Comentários