O desafio da vida...

Hoje, a preparar umas papeladas, encontrei uma folha escrita por mim - não sei a que propósito - com este hino, e com uma data muito familiar. Andei à procura de quem era ou se foi o Espírito Santo que mo tinha inspirado, mas ao que parece não foi. 

Trata-se de um hino da Liturgia das Horas, aqueles que nunca se rezam nem se cantam, mas que é bonito e profundo. Partilho:



Se toda nossa vida é desafio,
Se sobre nada tem seu fundamento.
Que descuido este meu? Que errado intento?
Que pretendo? Que espero? Em que me fio?

Ó vida humana, folha em seco estio
Levada pelo ar de qualquer vento.
Ó flor de primavera, num momento
Chamuscada do sol, murcha do frio!

Quando cuido no tempo atrás passado,
O que passei me espanto, o porvir temo,
No presente não sei que me embaraça.

Mas ainda que de Ti tão alongado,
Ordena Tu que torne, ó Pai supremo,
Este pródigo filho à tua graça.


Pax Christi!

Comentários

Enviar um comentário